Quem somos

Christian e Inés de RandomTrip en Huacachina (Perú)

Conhecemo-nos em Madrid (apesar de nenhum dos dois ser de lá) e desde 2013 viajamos juntos, em todos os sentidos…

As viagens começaram a parecer-nos cada vez mais curtas e os dias no escritório cada vez mais longos por isso, em 2016, tomámos uma decisão muito importante: deixámos os nossos trabalhos de escritório em Madrid e arriscámo-nos a trabalhar como freelance pelo Mundo: o Chris de SEO e a Inês de Copywriter e Social Media. Agarrámos nas nossas mochilas de 11 Kgs e nos portáteis que nos dão o sustento e lançámo-nos à aventura. Por aqui vamos contando as aventuras com informação prática, truques e inspiração viajante de primeira mão. Quando temos saudades de não pensar onde vamos dormir e queremos mimo com sabor a casa regressamos à nossa bela e privilegiada base: Lisboa.

Quem é a Inês?

Ines en el Tuk TukA Inês é portuguesa e sente-se cada vez mais cidadã do Mundo. Se tivesse que decidir a que chama “casa”, estaria dividida entre Setúbal (a cidade onde nasceu e onde nasceu também o seu amor pelo mar), Lisboa (onde começou a conhecer-se a si própria e cidade eleita para a sua base actualmente) e Madrid (a cidade que a viu crescer durante 11 anos, em todos os sentidos).

Adora pessoas, adora o Mundo, adora conhecer pessoas pelo Mundo. Especialmente se essas pessoas tiverem a mente aberta, confessa. Também adora rimas, quadras, gargalhadas e neologismos. Gosta de se questionar e não acredita em verdades absolutas ainda que não o pareça, às vezes, quando se debate com ela.

Para além de querer aprender muitas palavras em muitos idiomas e dialectos, lendas e historias de mulheres guerreiras, o que mais deseja cada vez que põe a mochila às costas para ir descobrir Mundo é rir-se muito, ficar boquiaberta o maior número de vezes possíveis e aprender imenso das pessoas que se cruzem no seu caminho, especialmente das mulheres. Propôs-se dar luz a muitas dessas aprendizagens e visibilizar narrativas de mulheres nas suas viagens pelo Mundo. Actualmente podemos lê-la em espanhol nos seus artigos para a Tourse, a web de viagens do Jornal Público.

Segue a Inês no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Quem é o Chris?

Christian en Ella

O Christian, aka “Galego” (como é conhecido entre família e amigos) é de Cambados, um município espanhol das Rías Baixas, Galiza. Tal como a Inês, o Chris adora o sol, o mar, viajar e a boa comida. Só com isto dá para perceber porque se dão bem, não é?

O Chris também adora a gastronomia (não só de provar, gosta muito de cozinhar), a fotografia e a boa onda. Isto transmite-se na forma como gosta de viajar: com bastante espaço para a improvisação, para a descoberta, para se perder. Se é entre postos de comida de rua, melhor ainda.

É viciado em novas tecnologias, gosta de estar a par das últimas novidades e isto reflecte-se tanto no seu trabalho como na sua vida pessoal: apps para viajar, para saber que restaurantes provar, que sitios ver… e até este blog!

Segue o Chris no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Como é que nasceu o blog Randomtrip?

O Randomtrip surgiu com a nossa paixão pelo Mundo e por viajar de determinada maneira. Para além de tentarmos viajar de forma responsável e sustentável (isto é, tentando minimizar o impacto da nossa pisada turista), priorizamos o improviso à planificação. O tuk tuk ganha ao carro, o “demorar horas e perder-nos numa conversa” ganha ao “ver tudo o que tínhamos idealizado”. Porque para nós provavelmente seja nessa conversa que estará o mais apetitoso da viagem. Gostamos do imprevisto, do inesperado, do repentino, do deixar-nos levar. Gostamos do “random”. Se em algum momento surge a indecisão, usamos o nosso dado (#Dadondevamos) que sempre nos acompanha e ele decide por nós. Assim nasceu o Randomtrip.